"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."
Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)



Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Santa Teresinha e a recitação do Terço


"Aprecio muito as orações em comum, pois Jesus prometeu estar no meio dos que se congregam em seu nome. Percebo então que o fervor de minhas irmãs supre o meu. Mas quando estou sozinha, (tenho pejo de confessá-lo), a recitação do terço custa-me muito mais, do que a aplicação de um instrumento de penitência... Percebo que o rezo tão mal! Por mais que queira meditar os mistérios do rosário, não consigo concentrar o espírito... Andei muito tempo profundamente aflita com uma falta de devoção, que me causava espanto. Pois, tão grande é meu amor à Santíssima Virgem, que deveria ter facilidade em recitar, em sua honra, orações que lhe são agradáveis. Agora, aflijo-me menos. Penso que, sendo minha Mãe, a Rainha dos Céus verá minha boa vontade, e com ela se contentará."





3 comentários:

  1. Olá, onde você comprou este lindo "terço"??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não tenho esse terço, encontrei a foto em um site que vende terços.
      Digite "rosary therese" no google imagens que você vai encontrar vários sites.

      Excluir
  2. O Santo Rosario é a arma mais poderosa que temos na mão para combater as nossas adverdidades, sejam espirituais que temporais..................

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...