"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."
Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)



Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Livro História dos Milagres do Rosário

Livro "História dos Milagres do Rosário da Virgem Nossa Senhora", da autoria do Pe. João Rebello e editado em Lisboa a 1617.

Pequena parte do índice:

1- Licenças
2- Prólogo ao leitor
a) Do proveito que nasce de escrever milagres de nossa Senhora e dos Santos.
b) Com a lição dos livros de Santos e milagres converteram muitos pecadores que depois foram grandes santos.
c) Em que tempo a Santíssima Mãe de Deus começou a fazer milagres no mundo.
d) Quanto crédito se deve dar aos milagres do Rosário que aqui se escrevem.
. Dá-se razão porque se compõem em forma de Diálogo
. Autores que se alegram nesta história
3- Declara-se o fundamento da história e diálogo de uma peregrinação que três teólogos pregadores do Colégio Real da Purificação da Universidade de Évora fizeram a nossa Senhora de Guarda Lupe (Guadalupe).
a) Diálogo I - A devoção do Santíssimo Rosário tem virtude para iluminar da morte aqueles a quem outros querem matar e para se fazerem amizades entre os que se querem mal. (Anselmo e D. Heitor, fidalgo)
. Milagre com que se prova a devoção do Rosário ser muito aceito a Deus e por ela mudar os corações e fazer dos inimigos amigos.
b) Diálogo II - Rezar cinto Salmos em honra das cinco letras do nome da Santíssima Virgem, que é MARIA, e devoção mui aprovada e aceite a Deus, e por ela faz nosso Senhor muitas merecês nos que a fazem. (Anselmo, Marcelo, religioso)
c) Diálogo III - Rezar muitas vezes Avé Maria e repeti-la entre dia consigo, é devoção muito santa e proveitosa. (Anselmo, Marcelo, Eusébio, soldado)
d) Diálogo IV - A devoção de muitas vezes, e em todo o lugar e templo, saudar a Virgem nossa Senhora, é muito santa e proveitosa. (Anselmo, Marcelo, Eusébio, Capitão)
e) Diálogo V - Como a devoção do santíssimo Rosário alcança vitória nas batalhas contra os inimigos da Fé, e por ela livra Deus os soldados e Capitães e todos o haviam de rezar, o que se se provoca com milagres muito grandes que Deus fez. (Anselmo, Marcelo, Com Feliciano)
f) Diálogo VI - Como a devoção do santíssimo Rosário tem grande virtude para por ela chegarem à confissão os pecadores que há muitos anos não se confessam o que se prova com um grande milagre. (Anselmo, Marcelo, Guilherme, Capitão).
g) Diálogo VII - A devoção do santíssimo Rosário, é excelente remédio para trazer ao caminho da Salvação aos homens que por justo juízo de Deus desesperam e se entregam ao demónio, o que se prova com um muito grande milagre. (Anselmo, Marcelo, Teodósio)
h) Diálogo VIII - Como a devoção do Rosário tem virtude para livrar dos lobos e das feras aos que o rezam e alcançar de Deus que não morram sem confissão: o que se prova com um milagre. (Eusébio, Pastor).


Livro em PDF, aqui.

Fonte: http://ascendensblog.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...