"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."
Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)



Translate

sábado, 7 de julho de 2012

Vestido para Nossa Senhora - São Luís de Monfort


O Beato Alan de la Roche e outros autores, entre eles São Belarmino, contam que um bom sacerdote aconselhou três irmãs, penitentes suas, que rezassem diária e devotamente o Rosário, durante um ano, sem faltar nenhum dia, para tecer um formoso vestido de glória à Santíssima Virgem; e que este era um segredo que o céu lhe havia comunicado.
As três irmãs fizeram assim durante um ano, e no dia da Purificação, ao entardecer, quando já estavam deitadas, entrou em seu quarto a Santíssima Virgem, acompanhada de Santa Catarina e de Santa Inês, vestindo a Santíssima Virgem um vestido resplandecente de luz, sobre o qual se lia, escrito por todas partes com caracteres de ouro: “Ave Maria gratia plena.”
A Santíssima Virgem aproximou-se da cama da primogênita e lhe disse: “Eu te saúdo, minha filha, que tão bem e tão frequentemente me saudaste. Venho para agradecer-te os formosos vestidos que me fizeste.” Também agradeceram as duas santas virgens que a acompanhavam e as três desapareceram.
Uma hora depois, a Santíssima Virgem voltou com suas duas companheiras ao mesmo quarto, vestida com um traje verde, mas sem ouro e sem luminosidade, se acercou do leito da segunda irmã e lhe agradeceu pelo traje que lhe tinha feito rezando seu Rosário; mas como ela tinha visto a Santíssima Virgem aparecer para sua irmã mais velha com muito maior brillo, perguntou-lhe a razão daquilo. “É -respondeu Maria- que me fez melhor vestido, rezando o Rosário melhor que tu.”
Uma hora mais tarde, aproximadamente, apareceu a Santíssima Virgem pela terceira vez à mais jovem das irmãs, vestida com um farrapo sujo e roto, dizendo-lhe: “Oh minha filha!, assim me vestiste; eu te agradeço.”
A jovem, coberta de vergonha, exclamou: “Oh minha Senhora! Perdão vos peço por ter-vos vestido tão mal, dai-me tempo para fazer-vos um formoso traje rezando bem o Rosário.”
Desaparecida a visão, contou a aflita jovem a seu confessor tudo o que lhe havia ocorrido, e este a animou a rezar durante um ano o Rosário com mais perfeição que nunca, coisa que ela fez.
Ao cabo do ano, no mesmo dia da Purificação, a Santíssima Virgem, também acompanhada de Santa Catarina e Santa Inês, que levavam coroas, e vestida com formosíssimo traje, lhes apareceu ao entardecer e lhes disse: “Estais seguras, minhas filhas, do reino dos céus, onde entrareis amanhã com grande alegria.”
Ao que responderam as três: “Preparado está nosso coração, amadíssima Senhora, nosso coração está preparado.” A visão desapareceu.
Naquela mesma noite se sentiram enfermas, chamaram o seu confessor, receberam os últimos sacramentos e agradeceram ao seu diretor pela santa prática que lhes tinha ensinado.
Depois das orações das Completas lhes apareceu de novo a Santíssima Virgem acompanhada de um grande número de vírgens, e fez vestir com túnicas brancas as três irmãs, que, logo depois, foram para o Céu, enquanto os anjos cantavam: “Vinde, esposas de Jesus Cristo, recebei as coroas que vos estão preparadas desde a eternidade.”

Aprendei desta história verídica várias verdades:

1) quão importante é ter bons diretores espirituais que inspirem santas práticas de piedade e particularmente o Santo Rosário;

2) quão importante é rezar o Santo Rosário com atenção e devoção;

3) quão benigna e misericordiosa é a Santíssima Virgem com os que se arrependem do passado e se propõe emendar;

4) quão liberal é em recompensar durante a vida, na hora da morte e na eternidade os pequenos serviços que com fidelidade lhe fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...