"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."
Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)



Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nossa Senhora gosta que saboreiem a oração da Ave-Maria



“É preciso recitar o terço com devoção, sem esquecer o que a Santíssima Virgem disse a Santa Eulália: cinco dezenas, disse-lhe a Senhora, recitadas com pausa e devoção, me são mais agradáveis do que quinze, ditas às pressas e com menor devoção” (Santo Afonso Maria de Ligório).
A Santíssima Virgem fica muito feliz com o Santo Terço rezado com atenção, devoção e respeito, e “é bom recitá-lo de joelhos, diante de uma imagem da Virgem” (Santo Afonso Maria de Ligório), para prender melhor a nossa atenção.
Muitos reclamam que o Santo Terço é uma oração cansativa e repetitiva, é claro que sim, mas somente para aqueles que o rezam sem atenção, devoção e respeito, isto é, uma “oração” papagaiada. Para o verdadeiro devoto a oração do Santo Terço é uma doçura: “Na oração do Santo Terço, cada Ave-Maria que eu rezo, sinto uma alegria diferente” (Santa Gema Galgani).
Além de Santa Gema Galgani, veja quantos elogios ao Santo Terço, começando do Papa João Paulo II.
“O Rosário é a minha devoção predileta!” (Papa João Paulo II).
“No Rosário tenho encontrado os atrativos mais suaves, mais eficazes e mais poderosos para me unir com Deus!” (Santa Teresa de Jesus).
“Rezarei o meu rosário enquanto tiver alento, e quando os lábios já não puderem pronunciá-lo, então o coração rezará” (São Paulo da Cruz).
“O Rosário é um dos mais valiosos tesouros” (São João Berchmans).
“Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: A Missa e o Rosário” (São João Bosco).
O Santo Rosário é uma oração poderosíssima. São Domingos propagou o Rosário, consagrando-o como arma clássica da Virgem! É a arma vencedora contra as heresias, como foi a dos albigenses no sul da França, no século XIII!
No século XVI, os turcos, juraram exterminar o cristianismo da face da terra. E o Papa São Pio V empunhou a espada do Rosário. A vitória de Lepanto, contra os turcos, foi perenizada pelo mesmo Papa do Rosário.
Você também poderá mudar a sua vida, da sua família, do bairro onde você mora ou a cidade, usando com perseverança “a metralhadora da Virgem Maria”, que é o Santo Rosário (Pe. Maurício Meschler, S. J.).
“Palavras comovem, exemplos arrastam! Os Santos não só rezaram labialmente o Rosário, mas viveram-no realmente... O Rosário foi canonizado com os Santos!” (Pe. Afonso da Santa Cruz).

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.
Anápolis, 27 de novembro de 1996

2 comentários:

  1. É atráves do Santo terço, que Maria, nos ensina a ser manso e humilde de coração.
    Parabens a voces,pela evangelização; Deus abençoe-os sempre....
    http://jesusnossosalvadoresenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois da S.Missa o S.Rosario é a melhor oração que podemos oferecer à Maria Santissim, S.José e ao Nosso Senhor.............

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...