"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."
Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)



Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Santo Padre Pio e Nossa Senhora


O amor e devoção do Padre Pio pela Bem-Aventurada Virgem Maria são lendários. De facto, passou grande parte do seu ministério exaltando as Suas virtudes e exortando todos os Católicos a que recorressem com confiança à Sua piedosa intercessão. Um escritor bem conhecido sugeriu que "por detrás de todos os maravilhosos dons do Padre Pio, da sua extraordinária orientação das almas, do seu dom de bilocação e dos seus contactos com os anjos, estava Nossa Senhora, que o estimava como uma mãe estima a um filho, ao ponto de, numa altura em que ele, uma noite, foi agredido no seu quarto pelos demónios, Ela veio colocar uma almofada sob a sua cabeça para diminuir-lhe o sofrimento."
O Padre Pio escreveu muitas vezes sobre o seu amor pela Mãe de Deus, lembrando-nos: "descansa o teu ouvido no Seu coração materno e escuta as Suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição." Ele considerava Nossa Senhora como a grande força de harmonia e orientação implícita no Santo Sacramento da Penitência, e disse que "para compreender o Sacramento e fazê-lo dar mais frutos deves entregar-te às inspirações e à direcção da Santíssima Virgem."
Como verdadeiro filho de Nossa Senhora, o Padre Pio era dedicado ao Rosário, e diz-se que chegava a rezar o Rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia. Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Na verdade, incitava todos os Católicos a "amar a Senhora e a rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo."
Quando lhe perguntavam qual era o papel de Nossa Senhora no plano divino da salvação, o Padre Pio respondia, dizendo que "todas as graças dadas por Deus passam pela sua Bem-Aventurada Mãe." Foi com este fundamento que celebrava a Missa da Imaculada Conceição quase todos os dias, na última década da sua vida terrena. Foi citado como tendo dito de Nossa Senhora que Ela "acompanha-me ao altar e fica ao meu lado enquanto celebro a Santa Missa."
Fonte: Fatima.org

7 comentários:

  1. A devoção a Virgem Santíssima é um traço comum de todos os santos. É tão estranho alguém dizer que ama o filho, sem amar a mãe. Jesus era um bom filho e amava a sua mãe. Seus discípulos amavam a Santíssima Virgem e se amamos a Cristo, inevitavelmente amaremos a sua mãe, porque ela o amava profundamente.
    Que lindo o exemplo de Pe. Pio. A profundidade dos seus ensinamentos nasceram também de uma singela relação de intimidade e confiança para com a boa mãe.

    Obrigada pelo texto e por esse blog. Deus te abençoe infinitamente.

    ResponderExcluir
  2. Luiza Eline Silva Rodrigues17 de agosto de 2011 às 13:04

    Quando não temos residencia própria ficamos peranbolando de um lugar para outro,até que um dia temos que parar em algum lugar.E quando paramos em algum lurgar, não é por a caso é pura providencia divina.Mas tudo isso depende também da sua formação cristã.Hoje faço parte da com.São Pio da Pietrelcina, foi uma grande experiência de fé que tive com esse Santo, com ele aprendi ser mais humana,ser uma testemunha fiel ao projeto de Deus.Fundamos também o grupo do rosário, onde São Pio era apaixonado por Nossa Senhora. É muito maravilhoso trabalhar na obra do Senhor. LUÍZA ELINE-MANAUS-AM

    ResponderExcluir
  3. Todas as graças que necessitamos passam por Maria..................

    ResponderExcluir
  4. O Santo Rosario é uma arma poderosissima que possuimos para nossas necessidades...........

    ResponderExcluir
  5. Feliz quem reza com devoção o s.rosario ou terço todos os dias.........

    ResponderExcluir
  6. Com o Santo Rosario se combatem muitas adversidades e obtemos muitas graças mesmo sem percebe-las.........

    ResponderExcluir
  7. O Santo Rosario, depois da s.missa é uma arma poderosa para combater nossas adversidades.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...